quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tragetória de Vida


Nelblu de Sousa Albuquerqe, filho de Geovane coriolano Albuquerque e Maria de Lourdes de Sousa, nasceu na cidade de Ouricuri no dia 03 de outubro e com poucas horas do nascimento retornei para minha querida Bodocó, onde estudei de início na LBA (legião Brasileira de Assistência), dei continuidade no Grupo escolar Artur Barros Cavalcante e no colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz , passando depóis a estudar no CERU João Carlos Lócio de Almeida , onde terminei o ginásio e tive o prazer de fazer várias amizades, até hoje graças a Deus preservadas, como o meu compadre e amigo James Fábio, George, Lucival Medeiros, Romero ,Vandinho, Eldinho ,entre outros.Em 1986 passei a estudar na cidade do Crato, precisamente na Escola Agrotécnica Federal onde também fui contemplado com calorosas amizades e aventuras inesquecíveis.
Em 1991 iniciei na cidade de Araripina o curso superior em Ciências Biológicas, onde tive o prazer de conviver com várias pessoas de altíssimo valor, como Anselmo Bezerra, Lucinaldo Barbosa e Rubsteine Wiliian(Tainho), amigos de infância que deram uma contribuição favorável a minha formação.
Em agosto de 1994 retornei ao Ceará a convite do meu amigo Romero, com o intuito de trabalhar e começar uma vida nova repleta de responsabilidades e aventuras; chegando no Ceará, morei no Crato, e comecei a trabalhar em Juazeiro do Norte, depois passei a morar definitivamente na terra do meu Padre cícero .chegando em Juazeiro do Norte, comecei a trabalhar em algumas escolas como: Paraíso das crianças, colégio star, Moreira de Sousa, Clotilde Saraiva Coelho, Escola Técnica do Comercio e nessa mesma época ministrei alguns cursos de matemática financeira e comercial no senac. No final de 1997 passei em um concurso público da educação, tendo assim realizado um sonho de poder trabalhar com segurança e tranqüilidade, nesse mesmo ano prestei concurso pela prefeitura de Juazeiro do Norte onde também obtive êxito selando assim, minha trajetória de concursos relacionados a educação.Nessa mesma década fiz dezenas de cursos relacionados a educação solidificando mais ainda minha experiência como educador, dentre eles cito minha pós- graduação em Biologia geral, pela Universidade Salgado de Oliveira (Rio de Janeiro), que foi uma tarefa muito árdua em minha vida
Em julho de 2000, minha vida teve uma mudança muito satisfatória, onde casei e minha vida tomou um rumo muito interessante e cheio de responsabilidades, principalmente com a chegada de nossa filha Andresa, que foi e é uma das coisas mais importante de minha vida. Hoje mim considero um homem digno e feliz, pelo fato de ter uma esposa maravilhosa, uma filha encantadora e uma mãe inestimável que é sem dúvida um exemplo de dignidade e honestidade, e tenho toda convicção que tudo que faço de bom na vida é em decorrência de seus ensinamentos e agradeço de coração ao homem lá de cima, pelo fato de ter me dado a chance de ter nascido filho de Maria de Lourdes de Sousa.

Nenhum comentário: